Webmail


Situação atual das infecções transmitidas pelo Aedes aegypti

Edição: 04-17

Ministério da Saúde anuncia novos recursos para investimento em serviços de saúde para assistir crianças com a síndrome congênita da zika e pesquisas relacionadas às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Acompanhamento dos números de dengue, zika e chikungunya mostra redução significativa de casos em relação ao mesmo período do ano passado.


ANS cria grupo multidisciplinar para combate ao excesso de peso

Edição: 04-17

Agência Nacional de Saúde (ANS) estrutura grupo multidisciplinar para conduzir o Projeto de Enfrentamento da Obesidade na Saúde Suplementar, cujo final é desenvolver um projeto de enfrentamento do sobrepeso e da obesidade reunindo diretrizes que apontem para a integração entre procedimentos de prevenção e cuidado da obesidade, compondo uma diretriz única, à qual as operadoras de planos de saúde possam seguir.


Atualização de dados no CNES

Edição: 04-17

Para funcionar legalmente, todo estabelecimento de saúde do país deve se cadastrar e atualizar suas informações no CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde). Os que não fazem isso em até seis meses têm seu cadastro automaticamente desativado e não participam de programas de órgãos do governo e agências reguladoras — como o Programa Qualiss, da ANS, dentre outros.


Laboratórios participam do plano de erradicação do poliovírus

Edição: 03-17

A Portaria 451 dispõe sobre o preenchimento do Inquérito Nacional do poliovírus pelos laboratórios, públicos e privados, visando ao cumprimento do processo de contenção definitiva do poliovírus selvagem e vacinal. Os laboratórios públicos e privados que atuam na área da saúde, educação, defesa, meio ambiente, agricultura, pesquisa e outras deverão responder o Inquérito nacional do poliovírus.


ANS adia para 8 de março prazo para responder questionário do Fator de Qualidade (FQ)

Edição: 03-17

Fator de Qualidade (FQ) é um percentual aplicado ao índice de reajuste anual dos contratos com operadoras, quando não há um índice previsto em contrato ou acordo por livre negociação. ANS determinou que o índice anual utilizado é o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). Laboratórios com acreditação têm reajuste de 105% do IPCA.


Estilo de vida saudável pode reduzir risco genético de doença coronariana

Edição: 01-17

Aderir a um estilo de vida saudável pode reduzir o risco de doença arterial coronariana, mesmo se houver um alto risco genético para eventos coronarianos, de acordo com uma nova pesquisa. Um estilo de vida favorável, esteve associado a um risco relativo 45% menor entre os participantes com baixo risco genético, 47% menor entre as pessoas com risco genético intermediário e 46% menor entre aqueles com alto risco genético.


OPAS/OMS divulga alerta epidemiológico sobre febre amarela para as Américas

Edição: 01-17

A febre amarela é uma enfermidade hemorrágica viral aguda transmitida por mosquitos infectados. A Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) divulgou alerta epidemiológico sobre febre amarela para a Região das Américas. O documento informa que, desde 2016, Brasil, Colômbia e Peru reportaram casos confirmados da doença.


Recomendação CFM nº 2/2016

Edição: 12-16

Médicos em todo o país devem, oportunamente, em consulta médica, orientar seus pacientes a fazer exames para detecção de HIV, sífilis e hepatites B e C.


Jejum para coleta do perfil lipídico tem recomendações atualizadas

Edição: 12-16

A SBPC/ML e Sociedades Brasileiras de Cardiologia/Departamento de Aterosclerose (SBC/DA), Análises Clínicas (SBAC), Diabetes (SBD) e Endocrinologia e Metabologia (SBEM) publicam Consenso Brasileiro para a Normatização da Determinação Laboratorial do Perfil Lipídico.


Gestão de Riscos e Segurança dos Pacientes

Edição: 11-16

Na busca constante por benefícios e informação para seus clientes, o Lab Rede proporcionou, em outubro, um Rede Encontro sobre o tema Gestão de Riscos e Segurança do Paciente.


ANS divulga critérios do Fator de Qualidade

Edição: 11-16

Nota Técnica 45 especifica três níveis para aplicação de reajuste nos contratos entre laboratórios e operadoras para 2017.


Jejum para coleta de exames do perfil lipídico

Edição: 10/16

A necessidade de jejum para coleta de exames de perfil lipídico tem sido tema divulgado por diferentes meios de comunicação e a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica informa que as sociedades científicas preparam documento com modificações


50º Congresso de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial

Edição: 10-16

Equipe do Lab Rede participa do 50º Congresso da SBPC/ML no Rio de Janeiro, importante evento que reúne a comunidade da Medicina Laboratorial para um momento de atualização e aquisição de novos conhecimentos.


Congresso Sul Mineiro de Laboratórios Clínicos

Edição: 09-16

O Lab Rede esteve presente no VIII Congresso Sul Mineiro de Laboratórios Clínicos, em São Lourenço de 26 a 28/8.


Setembro Dourado – o mês de conscientização sobre o câncer infantojuvenil

Edição: 09-16

O diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil pode representar o início da cura.


Diagnóstico das Alergias na Era Molecular é tema de encontro em Presidente Prudente

Edição: 08-16

A parceria Lab Rede e Thermo Fisher Scientific leva o tema Diagnóstico das Alergias na Era Molecular a Presidente Prudente. A excelente palestra ministrada pelo Dr Clóvis Galvão, mostrou-se uma oportunidade enriquecedora do ponto de vista científico e de encontros.


Lab Rede no VIII Congresso Sul Mineiro de Laboratórios Clínicos

Edição: 08-16

O Lab Rede estará presente no VIII Congresso Sul Mineiro de Laboratórios Clínicos, que representa o mais importante evento voltado para laboratórios de pequeno e médio porte no cenário nacional e acontecerá de 26 a 28 de Agosto de 2016, em São Lourenço/MG.


O peso da Responsabilidade

Edição: 07-16

O Lab Rede foi convidado a participar de edição especial da Revista HelthCare Management com foco em qualidade. Construída com base em entrevista com a diretora técnica Myrian Farace, a reportagem ressalta a importância do sistema de Qualidade na definição dos processos e como fator incentivador da busca constate de aprimoramento e melhorias.


43º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas

Edição: 07-16

O Lab Rede participou da mesa redonda com o tema: O Associativismo como Forma de Sustentabilidade dos Pequenos e Médios Laboratórios , representado por sua Diretoria Executiva, Mirela Chagas, durante o 43º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas.


Manual Técnico para o Diagnóstico das Hepatites Virais em Adultos e Crianças

Edição: 06-16

A Portaria nº 25, da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), aprova o Manual Técnico para o Diagnóstico das Hepatites Virais em Adultos e Crianças. Este manual, tem o intuito de ampliar as possibilidades de diagnóstico e, em especial, orientar os profissionais de saúde nos passos necessários para o diagnóstico das hepatites virais.


Estudo brasileiro com células-tronco neurais mostra que Zika vírus (ZIKV) reduz desenvolvimento cerebral

Edição: 06-16

No estudo foram examinados os efeitos da infecção ZIKV em células-tronco neurais em crescimento. Usando imunohistoquímica e microscopia eletrônica, foi observado que ZIKV ataca as células do cérebro humano, reduzindo a sua viabilidade e crescimento.


Posicionamento conjunto da Sociedade de Gastroenterologia e Nutrição e Associação Brasileira de Alergia e Imunologia sobre intolerância alimentar mediada por IgG

Edição: 04-16

As duas Sociedades entendem que não existem dados científicos suficientes que comprovem a existência de intolerância alimentar mediada por IgG e, consequentemente, que não há valor científico para testes laboratoriais baseados em IgG “alimento-específico”.


Campanha nacional de vacinação contra a gripe – Ministério da Saúde

Edição: 04-16

Ministério da Saúde informa que a meta é imunizar 49,8 milhões de pessoas; as vacinas protegerão de três subtipos do vírus da gripe, incluindo o vírus tipo A, causador da gripe H1N1. O público-alvo da campanha envolve idosos, crianças, gestantes, portadores de doenças crônicas e trabalhadores de saúde, dentre outros.


Doenças alérgicas e o outono – Rinite Alérgica

Edição: 03-16

A chegada do outono aumenta os casos de alergias. As crianças e os idosos normalmente são os mais afetados. A rinite, a bronquite e a asma são as reações alérgicas predominantes nesta época do ano.


Lab Rede recebe certificado comemorativo Controlab

Edição: 03-16

A Controlab enviou um certificado especial ao Lab Rede pelos 15 anos de participação contínua no Ensaio de Proeficiência Clínico (2001 a 2015).


Posicionamento da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial referente ao diagnóstico laboratorial do Zika vírus

Edição: 02-16

A SBPC/ML divulgou, no dia 15 de fevereiro, seu Posicionamento oficial referente ao diagnóstico laboratorial do Zika vírus.


Diagnóstico laboratorial das alergias – dosagem de IgE

Edição: 02-16

O Lab Rede, atento a esta demanda crescente da medicina laboratorial - o diagnóstico laboratorial da alergia, ampliou seu menu de exames IgE em parceria com a Thermo Fisher Scientific (ImmunoCap) e está apto a realizar uma relação bem completa de testes da alergia molecular com componentes de alérgenos.


AMPLIADO O PRAZO PARA LABORATÓRIO TER ASSINATURA DIGITAL EM LAUDO.

Edição: 01-16

Foi publicada no Diário Oficial do dia 21/01/16 a Resolução – RDC Nº 58. Ela altera a Resolução – RDC nº 302, de 13 de outubro de 2005. A resolução prorroga por mais seis meses o prazo para os laboratórios e postos de coleta laboratorial se adequarem às regras de assinatura digital de laudos. Eles devem seguir as orientações da Medida Provisória nº 2.2002/2001, que institui a certificação digital no Brasil.


Mobilização social contra o mosquito Aedes em todo o Brasil

Edição: 01-16

Mobilização social contra o mosquito Aedes em todo o Brasil O ministério da saúde e outros órgãos do governo federal tem se reunido com as secretarias estaduais de saúde para definir estratégias de mobilização para eliminar o mosquito Aedes.


Rede Encontro

Edição: 12-15

Lab Rede inaugura projeto de palestras Rede Encontro em oportunidades para adquirir conhecimentos e trocar experiências de sucesso entre clientes e acionistas.


Anvisa registra primeira vacina contra dengue no Brasil

Edição: 12-15

Foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (28/12) o registro concedido pela Anvisa para a vacina contra dengue produzida pela empresa Sanofi-Aventis Farmacêutica Ltda. A vacina apresentou uma eficácia global confirmada contra qualquer sorotipo da dengue de 65,6% na população acima de nove anos de idade.


Diagnóstico em Alergia e Autoimunidade

Edição: 11-15

Lab Rede participa de evento de educação continuada da Thermo Fisher Scientific em oportunidade para atualizações sobre diagnósticos em alergia e autoimunidade, em São Paulo.


Reunião Anual de Auditores do PALC

Edição: 11-15

As colaboradoras do Lab Rede Myrian Farace e Deliane Ribeiro participaram a VI Reunião Anual de Auditores do Programa de Acreditação para Laboratórios Clínicos – PALC, que aconteceu nos dias 06 e 07 de novembro, no Rio de Janeiro.


49º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial, em Fortaleza – CE

Edição: 10-15

O Lab Rede participou do 49º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial, em Fortaleza – CE, com os trabalhos: Estudo comparativo entre os métodos HPLC e enzimático para dosagem da hemoglobina glicada e Estudo da reatividade do FAN em laboratório de apoio.


Gestão e sustentabilidade do laboratório

Edição: 09-15

No dia 18/09/15 aconteceu, no Hotel Mercure em Belo Horizonte, um evento sobre gestão e sustentabilidade do laboratório promovido pelo Lab Rede em parceria com a Abbott Diagnósticos.


AACC 2015

Edição: 07-15

De 26 a 30 julho de 2015 ocorreu, em Atlanta (EUA), o congresso anual do AACC com oportunidades para aprender ciência e conhecer as mais recentes tecnologias de diagnóstico. O Lab Rede esteve presente representado pela Dra Lucimar Assunção.


42º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas

Edição: 06-15

Em Junho/15 ocorreu o 42º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas com a participação do LAB REDE apresentando o trabalho : Análise dos casos de sífilis notificados no ano de 2014 – experiência de um laboratório apoio.


Labrede participa do IFCC Euromedlab 2015

Edição: 06-15

O Lab Rede participou da European Congress of Clinical Chemestry, Euromedlab Paris 2015, com o trabalho: Evaluating hemoglobin variants interference in HbA1C enzymatic and HPLC methods


NOVO SITE LAB REDE: MODERNO COMO A NOSSA EMPRESA

Edição: 02-15

Seja bem-vindo ao novo site do Lab Rede, que está cheio de novidades no visual e nas informações para tornar a sua experiência muito mais prática e fácil. Moderno, bonito, dinâmico e clean, esta versão do site foi projetada para guiar os usuários através do que eles buscam de uma maneira intuitiva e melhor.


LAB REDE INAUGURA SETOR DE BIOLOGIA MOLECULAR

Edição: 01-15

Acompanhando a evolução do diagnóstico laboratorial, o Lab Rede inaugura o Setor de Biologia Molecular. As atividades tiveram início em fevereiro de 2015, com os ensaios para detecção e quantificação do DNA viral do HIV-1 (vírus da imunodeficiência humana) e HBV (vírus da hepatite B), pela técnica de PCR em Tempo Real.


Diagnóstico laboratorial das alergias – dosagem de IgE

Edição: 02-12

O Lab Rede, atento a esta demanda crescente da medicina laboratorial - o diagnóstico laboratorial da alergia, ampliou seu menu de exames IgE em parceria com a Thermo Fisher Scientific (ImmunoCap) e está apto a realizar uma relação bem completa de testes da alergia molecular com componentes de alérgenos.

PROGRAMAS



CERTIFICAÇÕES


BUSCA